Análise, planejamento, implementação e controle
Descrição: Esta quinta edição em língua portuguesa, tradução da nona edição norte-americana, publicada em 1997, incorpora os novos desafios do mercado decorrentes da globalização e da mudança tecnológica e propõe maneiras atuais de refletir sobre eles. Entre outras novidades destacam-se capítulo sobre Administração de Marketing direto e marketing on-line e a expansão da ênfase em temas como marketing global, marketing e tecnologia, marketing ético/socialmente responsável e interação de marketing com outros departamentos. Além da ampla revisão e atualização dos assuntos que atendem às tendências do pensamento atual de marketing, novos quadros foram incluídos, realçando a apresentação de assuntos interessantes em dois boxes: Insight de marketing (mostra os trabalhos e resultados de pesquisas de marketing atuais) e Visão 2000 (examina as novas perspectivas de administração de marketing para o século 21). Traz também a seção Memorando de marketing, com dicas e sugestões para os administradores de marketing em todas as fases do processo de administração de marketing. O livro mantém as características fundamentais que o destacaram como o mais importante texto para ensino de marketing. 1 ORIENTAÇÃO GERENCIAL. Enfoca as principais decisões que os administradores ou gerentes de marketing e a alta administração enfrentam em seus esforços para harmonizar os objetivos, as capacidades e os recursos da organização com as necessidades e as oportunidades do mercado; 2 ABORDAGEM ANALÍTICA. Apresenta uma estrutura para analisar os problemas decorrentes da administração de marketing. Casos e exemplos de empresas são introduzidos no decorrer do texto para ilustrar princípios, estratégias e práticas eficazes de marketing. 3 PERSPECTIVA DE DISCIPLINAS BÁSICAS. Fundamenta-se em economia, ciências do comportamento, teoria administrativa e matemática. 4 APLICAÇÕES UNIVERSAIS. Aplica o pensamento de marketing para produtos e serviços, mercados consumidores e organizacionais, organizações que visam e que não visam o lucro, empresas domésticas e internacionais, grandes e pequenas empresas, empresas manufatureiras e intermediárias e setores industriais de baixa e de alta tecnologia. 5 COBERTURA ABRANGENTE E BALANCEADA. Cobre todos os tópicos que um administrador ou gerente de marketing bem informado precisa saber. Enfoca os principais assuntos relacionados a marketing estratégico, tático e administrativo.
Exemplares: Todas as unidades Etec São Carlos Etec Taquaritinga Fatec Barueri Fatec Guaratinguetá Fatec Indaiatuba Fatec Itapetininga Fatec Jahu Fatec Jales Fatec Jundiaí Fatec Mococa Fatec Praia Grande Fatec São José do Rio Preto Fatec Sertãozinho Fatec Taquaritinga 16 0 1